

Paulo Vitor Poloni e Marcos Sacramento
show comemorativo | 90 anos de Londrina
09 de dezembro . segunda-feira . concha acústica / 20h00
A Série Palcos Musicais, um dos eventos mais importantes da agenda cultural da região, promove nesta segunda-feira (09), às 20h, na Concha Acústica, um grande show com a participação do cantor e compositor carioca Marcos Sacramento, destaque da cena musical brasileira contemporânea, e do músico londrinense Paulo Vitor Poloni, ator e professor de canto na cidade.
O show é um presente de aniversário para Londrina, que completa 90 anos no dia 10 de dezembro. No palco, os dois músicos se encontram para executar canções de célebres compositores como Assis Valente e Noel Rosa, além de obras autorais.
Eles estarão acompanhados pela banda formada por Gustavo Gorla (violão), Guilherme Villela (bandolim e cavaquinho), Fabrício Martins (piano), Bruno Cotrim (bateria), Gabriel Zara (baixo), Júlio Erthal (flauta e sax) e Nycolas Horn (percussão).
Paulo Vitor Poloni
Paulo Vitor Poloni é cantor, compositor, ator, arranjador e diretor artístico e musical. Mestre em música, é professor de canto, atuante em Londrina/PR, e criador do método de canto popular Cantar Brasileiro. Possui três álbuns lançados: SambÓpera do Malandro (Trio Mambembe); Mistura Brasileira (Duo Policarpo) e Já tô no samba (solo, com canções autorais). Participou como cantor, arranjador e produtor nos discos “Bichos, cores e outros amores” e “Um circo diferente”, do Projeto Música Criança, com repertório voltado ao público infantil. Apresentou-se ao lado de diversos artistas referência da música brasileira e do samba, como João Cavalcanti, Fabiana Cozza, Moyseis Marques, Alfredo Del Penho, Marcos Sacramento, Nina Wirtti, Bia Góes, Ricardo Salmazo, Pedro Miranda, Pedro Paulo Malta e Iria Braga.
Pedro Miranda
Intérprete notório de vários sambas, Marcos Sacramento destaca-se com seu canto cheio de personalidade e sedução. Com 20 discos lançados e 40 anos de carreira, Sacramento é um dos grandes cantores do país. Artista premiado, já dividiu o palco com artistas como Luiz Melodia, Hamilton de Holanda, Zezé Mota, Hermínio Bello de Carvalho, Jair Rodrigues, Alaíde Costa, Diogo Nogueira e muitos outros.
Neste ano, criou o “Samba do Sacramento”, que se tornou uma das rodas de sambas mais queridas do Rio de Janeiro, recebendo centenas de pessoas e nomes como Áurea Martins, Pedro Luis, Toninho Geraes, Nilze Carvalho, Ana Costa e muitos outros. Nos próximos dias, deve lançar seu 21º disco, “Arco”, diferente de tudo que já fez.
Sacramento é também exímio compositor: suas composições seguem o mesmo caminho da excelência de sua voz. Seu canto o levou a se apresentar em importantes palcos e festivais no Brasil, além de ter atuado em Portugal, França, Itália, Alemanha, Holanda, Noruega, EUA, Bélgica, Inglaterra, Argentina e Gabão.
Programa
Paulo Vitor
Beija-me
Isto aqui o que é
Louco
Mercador de Siri
A paixão
Ronco da cuica
Samba do aproach
Paulo Vitor e Sacramento
Dama do Cabaret
Marcos Sacramento
Voltei
Volta do Malandro
Identidade
Zé do caroço
Cadência do Samba
Jesus é preto
Paulo Vitor e Sacramento
São Jorge / Emoriô
Meio de campo
O que é o que é

Café da Manhã e Bate-Papo com Marcos Sacramento
10 de dezembro . terça-feira . casa farrapos / 10h00
Marcos Sacramento recebe o público londrinense para um café da manhã e bate-papo na Casa Farrapos. A partir das 10h, o cantor irá compartilhar sobre sua experiência com a música brasileira, trazendo mais sobre a sua carreira.